Taça da Europa de Patinagem de Velocidade  

3ª etapa – 12 a 14 de Abril – Geisingen – Alemanha               

DIOGO MARREIROS 

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Diogo Marreiros POR

Ouro no Fundo

Bronze na Geral do Torneio

Vence os 15Km E

Após a dupla vitória, Fundo e Velocidade, na Taça da Europa etapa 2 de 2019, em Lagos/Portugal (fim de semana de 5 a 7 de Abril),
Vídeo dos bastidores dos 1.000m, com vitória do português:

O maior torneio internacional de Patinagem de Velocidade do Mundo – Arena Geisingen – International 2019, decorreu de 12 a 14 de Abril na Alemanha, na pista mais rápida do mundo, com condições excepcionais para esta vibrante e espetacular modalidade desportiva.

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Pelot  o com Diogo

Após as duas primeiras etapas, em Gijon / Espanha e Lagos/ Portugal – Terras do Infante – Lagos dos Descobrimentos, foi a vez de Geisingen receber os melhores patinadores mundiais, na Taça da Europa, com a presença de mais de setecentos patinadores.

Diogo Marreiros, Roller Lagos C.P. – Bont Skates, esteve num  nível elevadíssimo, conquistando a medalha de ouro nas Provas Longas / Fundo, com a vitória nos 15Km a Eliminar e o 2º lugar nos 10Km por pontos. Além disto conseguiu o 3º posto na geral do Torneio, após ter vencido três torneios internacionais consecutivos (Oostende – Bélgica, Biosfera – Madeira/Portugal e Terras do Infante – Lagos/Algarve/Portugal). 

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Partida Elimina    o

Após um segundo lugar nos 10Km por pontos, com 11 pontos contra 15 do belga Swings, campeão mundial em título, Marreiros ainda conseguiu melhor ao vencer, de forma emocionante e categórica os 15Km a Eliminar, com um sprint de duas voltas que surpreendeu todo o público presente e os adversários, Bart Swings e Daniel Niero, “apenas” campeão Mundial e campeão Europeu. 

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Bont e Diogo Elim

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Captura de ecr   2019 04 14   s 15

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Captura de ecr   2019 04 14   s 15

O sprint final atingiu os 50Km por hora, e o tempo final superou em mais de um minuto o Recorde Mundial (Diogo – 20,56,925, atual recorde mundial de Peter Michael, NZL, com 22,02,925’)… Seria pois recorde mundial, mas nesta modalidade os recordes mundiais apenas são homologados se obtidos em Campeonatos do Mundo….

Vídeo da últimas voltas dos 15Km a Eliminar:
MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Diogo chegada Elim

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Captura de ecr   2019 04 14   s 15

Na classificação geral do Torneio, em Seniores masculinos, perante uma centena de patinadores, vitória foi para Bart Swings, BEL, o segundo foi para Elton de Souza, Fra e o terceiro para o português Marreiros. Nas provas longas o pódio foi para Marreiros, Swings e Niero, ITA, na velocidade, Simon Albrecht, GER, Sebastian Guzman, VEN e Valentin Thiebault, FRA. 

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Bart Swings 300x200 MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Geral Geisigen S

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha P  dio Fundo Euro Cup Geisingen Alemanha

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha P  dio Fundo 3tapa 3 EC

 

Nas seniores femininos a belga Sandrine Tas dominou em toda a linha, ganhando a geral do torneio, a velocidade e  o fundo. Na geral do Torneio Rocio Berbel, ARG foi segunda e Mareike Thum, GER a terceira. Na velocidade os segundo e terceiros postos ficaram para Rocio Berbel e Nymphe Keuleers, BEL. No fundo, prata para Mareike Thum e a bronze para Rocio BerbelF 

Portugal esteve muito e bem representado, por diversos clubes, realçando-se várias posições nos dez primeiros, de muito valor num torneio que mais parece um campeonato mundial antecipado:

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Comitiva portuguesa em Geisingen

Miguel Bravo, Roller Lagos Bont Team a conseguir dois bons 13º postos nas provas de fundo e ajudando o seu chefe de fila, Diogo Marreiros; o  juvenil Marco Lira, do CDR Prazeres – Madeira, a competir em Juniores com uma prova nos Top Ten e outras muito próximo.  Maria Gomes Silva, ADA Canelas em juvenis / Youth, com vários lugares próximos do top dez; Luís Silva, C.D.R. Prazeres – Madeira, 6º nos 200m e 8º nos 500m; Gonçalo Abreu, C.D.R. Prazeres – Madeira, 6º nos 3km Pontos e 5º nos 10Km Eliminar; Jéssica Rodrigues, C.D.R. Prazeres – Madeira, 5ª nos 200m, 9ª nos 500m, 2ª nos 3Km Pontos; Francisca Henriques, C.S. Marítimo, ainda com idade de iniciada, a competir no escalão seguinte Cadetes, a conseguir um espantoso 5º lugar na prova a Eliminar e também em Cadetes femininos a patinadora do G.D.Lagos – Algarve, Bibiana Silva, 9ª nos 3Km Pontos; Cadetes masculinos, o patinador madeirense do C.D.R. Prazeres, Afonso Silva, foi 9º nos 200m, 8º nos 3Km Pontos e 5º na prova a eliminar. 

O Roller Lagos C.P. participou com 12 patinadores, além de Diogo e Miguel, já referidos, todos os outros se bateram bem, evoluindo e ganhando experiência, neste grande palco. 

MARREIROS Ouro no Fundo em Geisingen/ Alemanha Roller lagos CP em Geisingen

Representaram o Roller Lagos C.P. comandados pelo técnico Nelson Albino, os seniores Diogo Casimiro, Dylan Scrivens, Miguel Bravo e Diogo Marreiros, o junior Trystyn Scrivens, os youth, Francisca May e Rodrigo Albino, os cadetes, Beatriz Costa, Tiago Monteiro, Miguel Monteiro, Finn Cascão e João Dias. 

No próximo fim de semana Marreiros estará presente no mítico torneio das “Trois Pistes” em França.

 

Paulo Batista

Roller Lagos C.P.