No terceiro e último dia de provas o sensacional Diogo Marreiros conseguiu um Fantástico 3º lugar na Mass Start (seniors) Men do Internationales Rennen, em Inzell na Alemanha no final desta competição.
Resultados da Prova:
Um lugar muito importante e de relevo perante os adversários presentes (muitos deles que estiveram no último campeonato Mundial na Holanda).
Marreiros em 7,37,82′, somou 25 pontos, resultado do terceiro na chegada, 20 pontos, e primeiro (3p.) e segundo (2p.) lugares, nos sprints intermédios.
O vencedor foi o suíço Livio Wenger, com 7,35,34′, nas 16 voltas, com 65 pontos, ele que foi sexto no último Campeonato Mundial nesta prova.
O segundo classificado foi o dinamarquês Philipe Due Schmidt, 7,37,14′, com 40 pontos (do segundo lugar à chegada), foi 12º no último mundial, e que beneficiou de ter sido lançado no sprint pelo seu irmão Stefan.
Diogo superou ainda o neo-zelandês Kierryn Hughes, foi 4º com 7,38,20′ e 11 pontos. Ele que tinha sido o 14º no último mundial.
Um passo de gigante e com grande aporte de confiança para continuar no caminho do sonho Olímpico para Beijing – China em fev. de 2022, nesta prova de Mass Start.
Participaram nesta prova catorze patinadores, não tendo o outro português presente Miguel Bravo conseguido terminar a prova na sua estreia neste tipo de competições em grupo no gelo.
Resultados Completos deste Torneio Internacional:
Esta foi a última prova e o final do estágio que os dois patinadores de Gelo do Roller Lagos C.P. fizeram, durante as últimas 5 semanas, no Centro de Alto Rendimento de Inzell, na Max Aicher Arena, na Alemanha.
Balanço do estágio na Alemanha; 4 Recordes Nacionais de Portugal
por Diogo Marreiros
(2x nos 1500, 3Km e 5Km), baixando recordes pessoais em 5 distâncias (500m, 1500m, 3Km e 5Km)
e
Miguel Bravo
com 6 recordes pessoais em 3 distâncias (500m, 1000m e 1500m).
Diogo Marreiros
fez um “Balanço muito positivo e agora concentração na época de rodas… sempre com o desejo de evoluir! Muitos e agradecimentos ao treinadores de gelo: Trystan Loy e Michael Restner e toda a estrutura da Max Aicher Arena, ainda à Federação de Desportos de Inverno – FDI Portugal, ao Comité Olímpico de Portugal, à Câmara Municipal de Lagos e ao Roller Lagos C.P., sem esquecer colegas de treino e patrocinadores e apoiantes”.
Imensos parabéns aos dois lacobrigenses que mais uma vez elevaram bem alto os nomes do Roller Lagos C.P., da cidade de Lagos e de Portugal e um grande passo para Diogo Marreiros na sua busca pelo sonho Olímpico – Beijing 2022.
Deixe o seu comentário