Diogo deu uma fantástica entrevista a Sara Marques do jornal online Mais Futebol em que damos aqui um pequeno apontamento.

O campeão que trocou as rodas pelas lâminas em busca do sonho Olímpico

Diogo Marreiros tem mais de 120 medalhas de ouro a nível nacional, foi vice-campeão mundial e vice-campeão europeu na patinagem de velocidade sobre rodas, mas resolveu começar de novo no gelo com o objetivo de estar nos Jogos Olímpicos de Inverno

Mais longe e mais alto é uma rubrica do Maisfutebol que olha para atletas e modalidades além do futebol. Histórias de esforço, superação, de sucessos e dificuldades.

Está no ADN de um campeão querer sempre mais, estabelecer objetivos cada vez mais ambiciosos, arriscar para chegar mais longe e mais alto. E o patinador Diogo Marreiros é um bom exemplo disso.

O atleta algarvio está já ao mais alto nível em termos nacionais, europeus e mundiais na patinagem de velocidade sobre rodas, já inscreveu o seu nome na história da modalidade em Portugal, mas ainda queria mais, nem que para isso tivesse de mudar radicalmente. Com o objetivo de estar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, Diogo Marreiros trocou as rodas pelas lâminas, trocou o inverno ameno de Lagos pelo frio da Holanda e apostou todas as fichas no gelo para tentar ser o primeiro atleta nascido em Portugal a competir nos Jogos de Inverno.

Ler o artigo completo