Diogo Marreiros venceu 10Km a eliminar, no 41º Kriterium International Gross Gerau – Alemanha, etapa 4 da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade.

Marreiros Imperial nos 10Km na Alemanha Captura de ecr   2019 04 28   s 15

O português bateu o Campeão Mundial desta prova, o belga, Bart Swings, 3º classificado, bem como o campeão mundial de Maratona, o alemão Félix Rijhnen, 2º, e obtendo, segundo as palavras do speaker oficial, o Recorde do Circuito, na prova mais rápida de sempre neste circuito em terras alemãs. Podendo assim juntar-se a Martyn Dias que é ainda o detentor do recorde da prova de 1Km, com 1,19,746′, obrigo em 24 de Abril de 2016, quando venceu surpreendentemente a prova de 1Km neste torneio

Marreiros Imperial nos 10Km na Alemanha Captura de ecr   2019 04 28   s 15

Resultados dos 10Km 

Destaque para o grande trabalho de equipa, do Team BONT SKATES, da qual faz também parte o patinador português do Roller Lagos C.P. – Miguel Bravo (16º nesta prova) que manteve sempre Diogo bem colocado e protegido das lutas para fugir à eliminação.

Nas últimas três voltas o holandês Luz Ter Haar atacou, trazendo consigo, Daniel Niero e Diogo Marreiros, os três resistentes patinadores da BONT, para as últimas voltas. A Powerslide Matter racing, comandada por Bart Swings e com Félix Rijhnen nas  suas costas, tentou encurtar as distâncias e encostou no “comboio” da Bont, depois foi Niero, o italiano campeão europeu, que fez as despesas da cabeça da corrida, num sprint velocíssimo e emocionante, para a última volta ser liderada até à meta por Diogo Marreiros, ainda atacado pelo alemão Félix, que com este segundo lugar foi o vencedor deste torneio internacional.

Marreiros Imperial nos 10Km na Alemanha Captura de ecr   2019 04 28   s 15

Classificação final do Torneio

Marreiros Imperial nos 10Km na Alemanha 5Km P Chuva Diogo

Marreiros Imperial nos 10Km na Alemanha Diogo M ap

Marreiros Imperial nos 10Km na Alemanha Dylan 300m