Realizou-se na Marinha Grande, no fim de semana de 14 e 15 de outubro, o Campeonato Nacional Individual de Patinagem de Velocidade de Estrada em Absolutos.

      

O Roller Lagos C.P. fez-se representar com patinadores masculinos e femininos, num total de 12, neste campeonato, aguardado com muita expectativa e ansiedade, pois era a estreia do novo treinador, o inglês Andy Porter, no maior clube português de sempre nesta modalidade desportiva.

E as expectativas não foram goradas, pois o Roller lagos C.P. foi o principal dominador do evento, ao vencer 3 das seis provas: 100m femininos por Maia Batista, 1volta masculina com Nuno Pacheco e 10Km Pontos através de Diogo Marreiros.

      

Para além destes três títulos individuais o clube lacobrigense contabilizou mais um conjunto de medalhas e subidas ao pódio, com os segundos lugares de Diogo Marreiros, nos 100m e 1 volta e Marina Melo nos 100m e Maia Batista na prova de 1 volta. Mariana Melo conseguiu ainda mais dois pódios, com os 3º lugares na prova de 1 volta e 10Km Pontos. No total 3 título individuais, 9 medalhas (3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) das dezoito em disputa.

      

Realizou-se ainda naquela cidade do centro do país a 4ª e última etapa do Circuito Nacional de Maratonas, com Diogo Marreiros a vencer em masculino, isolado com um minuto e meio de vantagem sobre o segundo, e Maia Batista foi terceira na maratona feminina.

 

 

Aguardam-se as classificações / rankings finais deste circuito nacional de maratonas, mas é já certo que Diogo Marreiros é o vencedor do troféu em masculinos.

 

Paulo Batista

Coordenador Técnico da Patinagem e Velocidade do Roller Lagos C.P.