No fim de semana, de 4 e 5 de Novembro, o Roller Lagos C.P. esteve presente na Taça de Portugal, disputada no circuito do parque de estacionamento do Centro de Congressos do Arade – Parchal.

A competição, num formato pouco habitual, apenas com classificações coletivas, contava com provas de estafetas, tradicional e com testemunho, denominada “estafeta olímpica”, contra relógio por equipas e uma prova “individual” a prova por pontos, mas com classificação final coletiva.

O clube lacobrigense, liderado pelo treinador Andy Porter, fez-se representar com equipas em todos os escalões em competição, Iniciados femininos e masculinos, sub 14, e Absolutos, também em ambos os géneros.

O grande destaque vai para a equipa de absolutos femininos, constituída por Margarida Rodrigues, Maia Batista, Mariana Melo, Mariana Pacheco e Francisca May, que conquistou a Taça de Portugal, perfazendo 47 pontos, em igualdade com o 2º classificado a equipa de A.D.A. de Canelas, sendo o desempate feito pelo maior nº de 1ºs lugares nas provas disputadas, com o Roller Lagos C.P. a vencer a estafeta olímpica, contra nenhuma vitória do Canelas. A decisão foi na última prova, tendo a equipa que seguia em 1º lugar, na classificação geral, o G. D Lagoa, deixado cair o testemunho e sido, por isso desclassificado.

Nos Absolutos Masculinos o Roller Lagos C.P., constituído por Diogo Marreiros, Nuno Pacheco, Dylan Srivens, Duarte Souza, Tiago Almeida, Diogo Baião e Trystan Scrivens, foi 2º, tendo vencido o G.D. Lagoa. O Roller Lagos ficou apenas a 1 ponto da vitória, após uma queda do patinador Tiago Almeida na última prova, quando o Roller Lagos liderava a prova e a classificação geral.

Nos escalões mais jovens, sub-14, o Roller Lagos foi 3º em masculinos, vitória para o A.D.A. Canelas e 5º em femininos, onde o vencedor foi a equipa do C.D.R. Prazeres.

Classificações:

http://www.fpp.pt/MEDIA/DOCS/ANEXOS/2017_TP_IniAbs_3TNF_Resultados.pdf

Esta foi a última competição da época, reiniciando-se a mesma em fevereiro de 2018, prevendo-se que o calendário competitivo seja publicado pela F.P.P. nos próximos dias.