Etapa 3 da taça da Europa em Geisingen – Alemanha com 8 patinadores do Roller Lagos

Taça da Europa de Patinagem de Velocidade  

3ª etapa – 20 a 22 de Abril – Geisingen – Alemanha

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo S  mbolo areana Geis

 

Aquele que já é considerado por muitos o maior torneio internacional de Patinagem de Velocidade do Mundo – Arena Geisingen – International 2018, decorreu de 20 a 22 de Abril na Alemanha, na pista mais rápida do mundo, com condições excepcionais para esta vibrante e espetacular modalidade desportiva. 

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Cartaz Arena 400x195  mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Arena Geisingen 400x269

Após as duas primeiras etapas, em França e Portugal, 3 Pistes e Terras do Infante – Lagos dos Descobrimentos, foi a vez de Geisingen receber os melhores patinadores mundiais, na Taça da Europa, com a presença de 796 patinadores de 32 países, com destaque para os sul americanos em grande força e de grande nível.

 Diogo Marreiros, Roller Lagos C.P. – Bont Team, conseguiu o 6º lugar na geral do Torneio, em Seniores masculinos, perante 116 patinadores. A vitória foi para Bart Swings, BEL, vice campeão olímpico de gelo em PyeongChang/2018, pese embora não tenha vencido nenhuma das 4 provas desta Taça da Europa, o que atesta o nível da mesma. Segundo lugar para Elton de Souza,FRA e 3º para Julio Mirena, VEN.

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo P  dio SM mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Diogo Marreiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marreiros obteve a melhor classificação na prova de 10Km por pontos, com o 10º lugar, conseguindo ainda que o seu chefe de fila da equipa BONT, Daniel Niero, ITA,  vencesse a prova a eliminar.

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Partida Sen 

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Daniel Niero Elimina    o   

Nas seniores femininos a belga Sandrine Tas venceu, repetindo o domínio que evidenciou em Lagos, conquistando o 1º lugar em 3 das 4 provas disputadas, demonstrando a excelente prova em que se encontra. Os dois outros lugares do pódio foram para Daniela Mendonza, COL e Alejandra Lopez, CHI. 

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Sabine e Daniela Mendonza

Portugal esteve muito e bem representado, por diversos clubes, realçando-se o 3º lugar da geral de Marco Lira, o patinador do escalão Youth / Juvenil do C.D.R. Prazeres – Madeira. 

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Marco Lira

O Roller Lagos C.P. participou  com 8 patinadores,

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Rollre Lagos Geisingem 2018 e1524682312515 768x1024

além de Diogo, atuação muito positiva de Trystyn Scrivens, Youth, a conseguir o 15º lugar na geral do Torneio e um brilhante 8º lugar na prova a eliminar.

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Trystyn 3mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Trystyn 2 1024x682mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Trystyn 1 1mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Trystyn 1

Os outros lacobrigenses foram Dylan Scrivens – 81º em Seniores Masculinos, com o 59º lugar na volta lançada, como a melhor classificação; Maia Batista, júnior, 45ª na  geral, melhor classificação 38ª na volta lançada; Tiago Almeida, júnior, 78º na geral, sendo a  64ª posição  a sua melhor, na volta lançada; Duarte  Souza, júnior, 51º na geral e a melhor classificação 16º na volta lançada.

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Duarte e Tiago

Nos mais jovens, iniciados, os irmãos Monteiro, na sua estreia neste evento, estiveram em bom plano ao obterem o 6º e o 10º lugares, respetivamente Miguel e Tiago, sendo que o primeiro foi terceiro na prova de 2Km.  

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Monteirinhos 1 400x267  mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Miguel 400x319

Segue-se a etapa número quatro da Taça da Europa com o 40º Internationales Speedskating Kriterium Gross – Gerau, continuando o “circo da Patinagem” na Alemanha., de 27 a 29 de Abril, com a  presença dos patinadores do Roller Lagos C.P., Diogo Marreiros, Dylan e Trystyn Scrivens e ainda Duarte Souza.   

mundo Marreiros 6º no maior Torneio do Mundo Logo 300x98

Paulo Batista

Roller Lagos C.P.