Campeonato Nacional e Estrada Cadetes, Juniores e Masters


duarte souza Duarte Souza Tri Campeão Nacional júnior Roller Lagos Nac

Roller Lagos Campeão Nacional de Juniores Masculinos por equipas 

Realizou-se no fim de semana, de 19 e 20 de Maio ,o Campeonato Nacional de Estrada, para os escalões de Cadetes, Juniores e Masters e o II Torneio nacional e Formação para Escolares e Infantis, no circuito do parque de estacionamento do Centro de Congressos do Rio Arade – Parchal / Lagoa.

O Roller Lagos CP participou com muitos patinadores e equipas completas nos escalões de cadetes e Juniores, tanto em raparigas como em rapazes.

O grane destaque vai para o patinador Duarte Souza, que dominou o Campeonato Nacional e Juniores conquistando três medalhas de ouro e 1 de prata, nas quatro provas disputadas.

duarte souza Duarte Souza Tri Campeão Nacional júnior Duarte 1 volta

Venceu os 100m, a volta e a prova a eliminar e foi segundo na prova de pontos.

A numerosa e forte equipa de juniores do clube lacobrigense, Diogo Baião, Tiago Almeida, Flávio Miguel, Diogo Silva, Trystyn Scrivens, Tomás Santos e Duarte Souza sagrou-se campeã nacional de Estrada, repetindo o título alcançado este ano em Pista.

Em Juniores femininos a patinadora do Roller lagos C.P. Maia Batista sagrou-se vice campeã nacional na prova de 1 volta e obteve dois terceiros lugares nos 100m e na prova por pontos.

duarte souza Duarte Souza Tri Campeão Nacional júnior Maia Batista duarte souza Duarte Souza Tri Campeão Nacional júnior Maia Batista vcn 1 volta

Nos escalões de Cadetes, femininos e masculinos, sem resultados de destaque, mas com boas exibições e muita entrega dos patinadores lacobrigenses.

duarte souza Duarte Souza Tri Campeão Nacional júnior Tiago Monteiro 1

No encontro nacional e formação os mais jovens aproveitaram para competir e ganhar experiência, com muita alegria e bons resultados.

Aguarda-se a lista dos convocados para o Campeonato Mundial de 2018, que decorrerá em Heerde na Holanda de 1 a 8 de Julho, a maior competição da Patinagem de Velocidade, este ano com um acréscimo de interesse decorrente de ser o apuramento para aproveita aparição da Patinagem de Velocidade nos Jogos Olímpicos – Buenos Aires – Argentina – Jogos Olímpicos da Juventude em Outubro próximo, com 12 patinadores a apurar, em homens e mulheres, no escalão de juniores.

duarte souza Duarte Souza Tri Campeão Nacional júnior championnat monde roller course 2018