Taça da Europa de Patinagem de Velocidade  

9ª e última etapa – 11 a 13 Agosto – Zandvoorde – Bélgica

DIOGO MARREIROS

CAMPEÃO – MEDALHA DE OURO  RANKING FINAL DE LONGAS DISTÂNCIAS 

VICE CAMPEÃO, PRATA – CURTAS DISTÂNCIAS

 4º no Ranking Geral do Torneio que encerrou a Euro Cup 2017

 

O “Mágico”, Diogo Marreiros, marcou mais uma época da Patinagem de Velocidade Internacional, ao conseguir repetir 2014 e sagrar-se vencedor, o patinador mais pontuado do Ranking final das provas de Longas distâncias e ser vice campeão das distâncias curtas, após a última etapa disputada em Zandvoorde – Oostende – Bélgica de 11 a 13 de Agosto.

 

Marreiros partia para esta última etapa com alguma vantagem no ranking do fundo e igualdade no segundo lugar na velocidade (provas curtas). Vindo do Europeu, onde obteve 3 quartos lugares, sem ter subido ao pódio em provas individuais, mas sagrando-se Vice Campeão Europeu na estafeta, o patinador do  Roller Lagos C.P.,  disputou os Jogos Mundiais, na Polónia, para os quais obteve apuramento, nos Mundiais de 2016, tendo obtido o 5º lugar na prova de 1Km, mas  apresentando algum cansaço.

Neste momento, e estando já a preparar o próximo Campeonato Mundial, este ano, pela primeira vez integrando os WORLD ROLLER GAMES (Campeonatos Mundiais de todas as modalidades da Patinagem) que terão lugar na primeira quinzena de Setembro em Nanjing na China, o lacobrigense foi disputar a última etapa da Euro Cup 2017, para tentar segurar as excelentes posições que tinha no ranking, o que foi totalmente realizado.

Diogo Marreiros, a competir pela BONT, foi 4º classificado na geral do Torneio Belga, tendo como lugares de destaque dois 3ºs lugares, nos 30Km estrada e nos 15Km eliminar em Pista, mais informações no site do Torneio: http://www.flandersgrandprix.be

 

http://www.flandersgrandprix.be/sites/default/files/uitslagen/2017/SENIORES%20MEN.pdf

  

Com estas prestações, às quais se juntam o 5º lugar nos 8Km, 8º nos 300m, 12º nos 1000m e o 18º nos 10km pontos, Marreiros sagrou-se campeão e vice campeão da Taça da Europa – Euro Cup 2017.

https://europeancupinline.eu/downloads/EuropeanCup_2017_Final.pdf

Classificação Final das Provas Longas – Fundo

https://europeancupinline.eu/downloads/EuropeanCup_2017_Final.pdf

Classificação Final das Provas Curtas – Velocidade

 

 

 

 

 

https://europeancupinline.eu/downloads/EuropeanCup_2017_Final.pdf

Vídeos das provas / replay: http://live.speedskate.tv

Neste Torneio participaram outros dois patinadores do Roller Lagos C.P., em Juniores A masculinos Dylan Scrivens, que foi 15º da geral, entre 33 patinadores, tendo como melhor classificação o 10º lugar na prova de estrada de 30Km e o seu irmão Trystyn Scrivens que obteve o 30º lugar da geral do torneio, entre 73 patinadores, conseguindo  um grande 10º lugar na última prova do torneio, os 3Km.

  

http://www.flandersgrandprix.be/sites/default/files/uitslagen/2017/JUNIORES%20A%20MEN.pdf

http://www.flandersgrandprix.be/sites/default/files/uitslagen/2017/CADETTEN%20BOYS.pdf

Para além do Roller Lagos, o Grupo Desportivo de Lagoa também participou e de forma brilhante, nesta última etapa da Taça da Europa – o Flanders Grand Prix, assim Miguel Bravo foi o campeão das longas distâncias, na Taça da Europa de 2017, em Juniores A(escalão imediatamente inferior aos Seniores) com 137 pontos mais dois que os segundo, após um excelente 4º lugar na geral do torneio e um 2º lugar na prova de 15Km eliminar. Também em grande destaque Carolina Ferreira que foi dupla medalha de prata, no ranking final da Taça da Europa em Juniores B femininos, tanto nas provas longas, como nas curtas.

Paulo Batista

Roller Lagos C.P.