Irá ser um Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade inesquecível, pois todos os recordes de participação das edições anteriores, já foram amplamente ultrapassados.

O número de países já se situa em 17 (Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Bélgica,  Holanda, Alemanha, Dinamarca, Eslovénia, República Checa; Ucrânia, Grâ-Bertanha; Áustria, Guatemala, Estados Unidos e Colômbia), a anterior edição tinha tido onze.

O número de clubes aproxima-se da centena, contra os 49 do recorde anterior.

Em relação ao número de patinadores já está muito perto das seis centenas, algo nunca visto em Portugal.

Tem sido um “loucura” a procura de inscrever o seu nome entre os participantes desta 1ª etapa da Taça da Europa e alguns escalões irão mais de meia centena de patinadores em competição, como é o caso das Cadetes Femininas!

Diversos campeões mundiais, em 2016 ou anos anteriores, em Seniores ou Juniores, inúmeros campeões europeus e equipas de marca da Bont Europe e USA, da EOSkates World Team, entre outras, as seleções francesa e da Catalunha, as fortes equipas de Pibrac – França, ASTA Nantes, Marianistas el Pilar, Ciudade Blanca – Colômbia, XL Tulips/Powerslide, TEAM CADOMOTUS FRANCE, Zwaantjes Rollerclub Zandvoorde, entre muitas outras, competem com os seus melhores desportistas, aguardando-se, sobretudo nos escalões da Taça da Europa, Cadetes, Juniores B, Juniores A e Seniores competições muito disputadas e empolgantes.

Vários momentos muito altos aguardam o público, os 300m, onde se tenta o recorde da Pista, de posse de Elton de Souza (24,776) e Sheila Posada (27,168”).

https://www.youtube.com/watch?v=trldBexWksw&index=41&list=PLPPYfUTxgkyEzyIOj6o5LiNULvP-K17Qp

https://www.youtube.com/watch?v=j08HH8-oiS4&list=PLPPYfUTxgkyEzyIOj6o5LiNULvP-K17Qp&index=42

Os 100m na Avenida, com 3 patinadores em cada série, onde se aguarda uma assistência a rondar as 5 mil pessoas e a Meia Maratona SOUDAL O Maior Terras do Infante de Sempre quase 600 Inscritos! meia maratona soudal , onde se rodará a perto de 50Km de média, pois o percurso é muito rápido e a chegada em descida, permitirá aos patinadores entrarem na Avenida dos Descobrimentos a 100Km/h.

Enquanto se aguarda o fecho das inscrições, que acontecerá a 31 de Março, cresce água na boca e muita ansiedade até o dia 7 de Abril, às 17h onde a cerimónia de abertura acontecerá.

Registerd Skaters XIV Terras Infante – 19 March 2017