Os três escalões de formação mais velhos do Roller Lagos integraram o sorteio dos campeonatos regionais das respetivas categorias. Estas provas, que decorrem entre Setembro de 2017 e Janeiro de 2018, visam definir os campeões regionais e apurar as equipas para os campeonatos nacionais, que se iniciam em Fevereiro.

No Regional Sub-13, participam 8 equipas das regiões de Algarve (2), Alentejo (2) e Setúbal (4).

HC Portimão, Roller Lagos, CP Beja, SCM Aljustrelense, HCP Grândola, GD Sesimbra, GD Fabril, J. Azeitonense. Esta competição inicia-se a 14 de Outubro.

 

No Regional Sub-15, participam 12 equipas, divididas em duas zonas de 6, onde os três primeiros classificados, são apurados para a fase final de apuramento de campeão e apuramento para o nacional da categoria. O Roller Lagos ficou integrado na zona sul, com as equipas do CD Boliqueime,  FC Castrense, CP Beja, HC Vasco da Gama e HC Santiago. Os jogos iniciam-se a 30 de Setembro.

 

No Regional Sub-17, participam 9 equipas das regiões do Algarve (3), Alentejo (3), Setúbal (3)

CD Boliqueime, HC Portimão, Roller Lagos, FC Castrense, CP Beja, CF Estremoz, HCP Grândola, CRIAR-T e GD Fabril. Esta competição inicia-se a 24 de Setembro.