Realizou-se no fim de semana de 21 e 22 de Outubro o Campeonato Nacional Individual de Absolutos em Estrada.
No mesmo fim de semana e de forma inexplicável voltou a realizar-se o Nacional de Cadetes em Estrada, o segundo (?!!!) do ano, provavelmente anulando o nacional anterior, realizado em 19 e 20 de Março em Lagoa… qual dos dois será válido para determinar os campeões nacionais??? Uma prova da falta de rigor técnico e científico da F.P.P. que é única em Portugal (em qualquer modalidade) e no mundo … dois campeonatos nacionais, na mesma modalidade, na mesma variante, para os mesmos escalões, com as mesmas provas, num só ano !???? Algo que poderá dar origem a perda de utilidade pública por parte da Federação de Patinagem de Portugal, por não respeitar as disposições normativas legais do Desporto português e internacional, contrariando até as suas proporias regras… Absurdo!
O Roller Lagos C.P. fez-se representar por uma grande comitiva que para além do Nacional referido e do pseudo nacional, participou ainda em competições/ encontro nacionais dos escalões de formação.
O grande destaque esteve nos patins de dois patinadores do Roller Lagos C.P. – Dylan Scrivens que se sagrou Campeão Nacional Absoluto, pela primeira vez na sua carreira, na prova de 1 volta e Diogo Marreiros que foi campeão nacional de 10Km Pontos, prova onde é Vice Campeão Mundial!
Marreiros, que irá ser agraciado com a medalha de mérito do município lacobrigense, grau prata, no dia da cidade, foi ainda vice campeão, na prova da volta, onde o Roller Lagos C.P. fez a “dobradinha” e nos 100m.
Maia Batista conquistou dois bronzes
Maia Batista, a patinadora do Roller Lagos C.P., no primeiro ano de escalão de juniores, obteve duas medalhas de bronze no nacional Absoluto, ao ser 3ª na prova de 1 volta e nos 100 m (onde obteve o melhor tempo entre todas as patinadoras femininas, mas apenas na prova dos 3º e 4º lugares).
Referência ainda para patinadores, que ainda juvenis, conseguiram posições de relevo, nestes nacionais para Absolutos, Tiago Almeida (entre 32 patinadores) e Marina Pacheco (entre 23 patinadoras) que foram ambos 6ºs classificados na prova de 100m.
Estiveram ainda em competição, em masculinos, Trystyn Scrivens (13º nos 10 Km Pontos); Diogo Silva (21º nos 100 m) e Francisco Marreiros (31º nos 100m), como melhores classificações.
Em Absolutos femininos Francisca May (20ª 10 Km Pontos) e Anastácia Moreira (15ª nos 100 m).
Disputou-se ainda a última etapa do circuito nacional de maratonas, na distância de 21Km, com a vitória incontestada de Diogo Marreiros, que assim obteve o 1º lugar no circuito deste ano de 2018.
Saliência para Trystyn Scrivens que, apesar do 12º posto nesta etapa, foi o 3º do ranking final 2018.
Em femininos Maia Batista foi 2ª na prova de 21Km, Mariana Pacheco a 13ª, Francisca May 20ª e Anastácia Moreira a 25ª.
Nos homens, nesta prova de meia maratona, Dylan Scrivens conseguiu a 4ª posição, Tiago Almeida 26º, Francisco Marreiros 27º e Diogo Silva 37º.
Nos escalões mais jovens, muita diversão e participação, com destaques para boas classificações, em praticamente todos os escalões.
Eis todos os resultados do fim de semana.
Nota-se o trabalho realizado pelo novo treinador Nelson Albino que já se repercute nos resultados obtidos e na motivação e empenho dos patinadores do Roller Lagos C.P. nos escalões de competição, bem secundados pelos jovens da formação, orientados pela monitora e coordenadora da escola de Patinagem – Aniana Lopes, com apoio dos pais e colaboradores deste grande clube, que continua a espalhar magia pelas estradas e pistas do país e do mundo!
Paulo Batista
Roller Lagos C.P.
Deixe o seu comentário