MARREIROS Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze

//MARREIROS Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze

MARREIROS Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze

DIOGO MARREIROS 

Bronze na Taça da Europa de Provas Longas

na Classificação Geral do Torneio

 MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze Diogo Marreiros 173x300

Terras do Infante – Lagos dos Descobrimentos, na sua décima quinta edição foi a 2ª etapa da Taça da Europa e contou com 551 patinadores de 104 clubes e 16 países, com provas emocionantes e muito competitivas, nitidamente marcado pelas surpresas em Seniores Masculinos.

 Diogo Marreiros, Roller Lagos C.P. – Bont Team, esteve, mais uma vez em destaque, ao ser bronze nas longas distâncias da Taça da Europa, 3º na classificação geral do Torneio, tendo vencido a prova mais emblemática desta competição, a Meia Maratona, com o tempo de 33’19’’, a uma média superior a 37Km/H!!

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze Partida Meia Maratona TI 2018 300x149 MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze Sp

A chuva marcou presença nesta segunda etapa da Taça da Europa inviabilizando a realização das provas previstas, reduzindo-as para uma prova de velocidade e uma prova de fundo em cada escalão.

O vencedor da Taça da Europa em provas curtas foi o tri campeão mundial júnior Valentin Thiebault, FRA, Powerslide Matter racing, a competir no 1º ano de Senior. Todo o pódio foi francês, na segunda posição Elton de Souza, Mx Takino MPC e na terceira, Gwendal Lepivert, Bont.

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze Valentin Thiebault FRA 300x179

Ainda em seniores masculinos e no que ao fundo diz respeito a surpresa aconteceu por parte do francês, também no primeiro ano de seniores, Giovanni Trebouta, do Team Pode France Nantes, ao bater toda a concorrência nos 10Km Pontos, relegando o campeão mundial da distância Patxi Peula para a segunda posição e o patinador da casa, Diogo Marreiros – Roller Lagos C.P. – Bont, para o terceiro lugar.

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze EC Senior Masc

Mas a maior surpresa do torneio foi, sem sombra de dúvidas a vitória do velocista, primeiro ano de senior, Valentin Thiebault, que deixou o mundo da Patinagem boquiaberto… depois da prova ter sido sempre liderada pelo espanhol, Patxi Peula, Campeão Mundial em título e patinador com maior currículo entre os presentes, mas que, com um problema mecânico, teve de desistir na última prova deixando a vitória do torneio para patins alheios. 

O segundo foi o também velocista, mas mais experiente (tri campeão mundial Sénior em 2016 e medalha de ouro nos Jogos mundiais em 2017) Gwendal Lepivert, sendo a terceira posição ocupada por Diogo Marreiros que não pode fazer melhor porque na prova de 300m c/r foi apenas 15º.

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze P  dio geral Torneio Senior Masc

Nas senhoras o domínio foi total no Torneio e na velocidade e no fundo da Taça da Europa, por parte da belga, bi campeã europeia e vice campeã mundial Sandrine Tas, também da Powerslide Matter racing, vencendo três das quatro provas disputadas. 

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze Sandrine Tas BEL 300x202

Na velocidade o pódio foi completado por Dalia Soberanis da Guatemala e Stein Vanhoutte, Bel, Zwaantjes Rollerclub Zandvoorde.

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze EC Senior Fem Velocidade 300x225

No fundo, tas foi acompanhada no pódio por Aura Quintana, COL, EO Skates World Team e Sheila Posada, Esp, C.P. Pelayo – Bont Team.MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze EC Senior Fem

A única prova que a belga não ganhou foi a Meia Maratona, em que a colombiana Aura Quintana levou a melhor com a francesa Pouydebat, Pibrac Roller Skating e a espanhola Posada a ocuparem os segundo e terceiro lugares.

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze Partida Feminina Meia Maratona TI 2018 300x183

No ranking geral e final Sandrine foi primeira, Sheila segunda e Aura terceira.

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze P  dio geral Torneio Senior Feminino 2 300x200 

Nos restantes escalões e em relação aos portugueses as referências principais vão para a vitória, em Youth Masculinos, de Marco Lira do C.D.R. Prazeres, complementada com a medalha de ouro ela Euro Cup de fundo e o bronze a sorrir a Trystyn Scrivens, do Roller Lagos C.P. – Bont Project UK. 

MARREIROS  Vence Meia Maratona e obtém duplo Bronze EC Youth Masc

Ainda os dois terceiros lugares, ranking geral do torneio e velocidade para Carolina Ferreira do G.D,. Lagoa – Team Bont Europe, em Juniores femininos. 

Também o Cadete masculino, João Branco do C.D.R. Veiros esteve em bom plano, ao ser Prata na Euro Cup em fundo, Bronze na velocidade e  terceiro no ranking final do torneio.

Seguir-se-ão, na Taça da Europa, etapas na Alemanha e Holanda, com a presença de muitos portugueses.

Paulo Batista

Roller Lagos C.P.

2018-04-11T20:52:59+00:00Abril 11th, 2018|Terras do Infante|0 comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.