Diogo Marreiros Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata

//Diogo Marreiros Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata

Diogo Marreiros Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata

O patinador do Roller Lagos C.P. – Diogo Marreiros, o “Mágico” continua a fazer história e magia, agora, e com apenas com 26 anos de idade,  foi agraciado com a  medalha de mérito municipal, GRAU PRATA, homenagem atribuída, normalmente a figuras da cidade lacobrigense, com uma idade já avançada, por todo o trabalho e experiência de vida em prol deste extraordinário conselho algarvio.

Diogo Marreiros Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata Diogo Marreiros Grau Prata hom

A Medalha de Mérito Municipal é uma das mais altas condecorações previstas em regulamento municipal, sendo atribuída a pessoas individuais ou coletivas que, por ato por si praticado, hajam de forma notória contribuído para o engrandecimento do nome do Município de Lagos, quer pela divulgação dos seus valores, gentes ou cultura, quer por se haver notabilizado em qualquer ramo da arte, ciência, desporto, defesa do ambiente ou atividade económica” (retirado do site da CML).

Assim, no dia da cidade, 27 de outubro de 2018, numa justa e mais que merecida homenagem, e perante um Centro Cultural repleto, a Câmara Municipal de Lagos, com a presença de todo o seu executivo, consagrou duas figuras lacobrigenses: Glória Maria Marreiros da Cunha, pelos seus feitos pessoais, “como militante cívica e política, defensora da valorização e do reconhecimento do papel da mulher na sociedade” e Diogo Marreiros, atleta lacobrigense que, “ao longo do seu percurso competitivo, tem alcançado sucessivos títulos, nacionais e internacionais, contribuindo significativamente para a afirmação da Patinagem de Velocidade enquanto modalidade e, simultaneamente, para a projeção da cidade de Lagos e do próprio país”.

A apresentação dos homenageados foi efetuada com vídeos alusivos aos seus feitos, com testemunhos das pessoas que com eles partilharam os mesmos. Esse vídeo foi de uma emoção enorme que levou às lágrimas, muitos entre o público presente e que deixou o atleta do Roller lagos C.P. com dificuldade em articular o seu discurso, após a receção dos prémios.

No entanto fê-lo com uma humildade, respeito e responsabilidade assinaláveis, sabendo partilhar as conquistas com todos os que o ajudaram, originando um aplauso de pé por parte de todo o público presente e um momento de enorme satisfação, para todos os que trabalham em prol da Patinagem de Lagos e em prol deste magnífico município do sul de Portugal.

Bem hajam aos homenageados, à Câmara Municipal de Lagos e ao seu executivo por este reconhecimento e a todos que contribuíram para os sucessos do grande campeão lacobrigense – Diogo Marreiros – o melhor patinador de Velocidade de todos os tempos em Portugal, e uma pessoa que marcou, marca e marcará a história desta modalidade e do Desporto local, regional, nacional e internacional, com feitos únicos e não alcançados, até ao momento, por outros seres humanos…

Diogo Marreiros Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata Picture2

2018-11-17T16:36:00+00:00Novembro 17th, 2018|Terras do Infante|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.